Encontramos momentos na vida, que nos inspiram, para divulgarmos aquilo que a nossa própria alma sente. Com certeza, estes momentos nascem numa experiência interior, quer dizer, num profundo diálogo com Deus. Estes momentos nascem, quando mergulhamos dentro da nossa alma e nós nos perguntamos: de onde viemos, onde estamos e para onde caminhamos? E encontramos a resposta neste profundo diálogo com Deus - quando Ele se torna, para nossa existência, o Caminho, a Verdade e a Vida. Assim, compreendemos, que o Senhor nos convida a cumprir uma grande missão: que todos possamos nos chamar de irmãos e de seus filhos.

É preciso que exista mais amor e união entre nós, para que possamos ser a semelhança e a imagem de Jesus Cristo. Foi ELE que afirmou que veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância.

Nestas reflexões, quero convosco mergulhar no fundo das nossas almas e procurar viver a vida conforme nos foi dada.

Pe. Jan Zasowski

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ser missionário...



Ser missionário é ter coração sensível ouvindo os apelos do mundo.
É ser profeta, para anunciar a esperança onde há desespero e denunciar pecado que marginaliza a humanidade...
Ser missionário é acreditar que amanha teremos mais vida e alegria;  famílias vivendo em comunhão, os pais dialogando com os filhos e os filhos escutando os pais.
Ser missionário é realizar o Plano de Deus em cada lugar, onde for necessário, para que o mundo possa compreender que existe amor e que uns possam encontrar os outros mais humanos, atenciosos, preocupados com o bem comum; que eles sejam mais fieis à missão que lhes foi confiada,  realizando-a  com todo dever e doação.
Ser missionário, enfim, é ter esperança, de que a semente que foi jogada em terra fértil, um dia germinará e produzirá frutos abundantes e a alegria será celebrada sem fim.  
Amém.
 Pe. Jan Zasowski

****************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário