Encontramos momentos na vida, que nos inspiram, para divulgarmos aquilo que a nossa própria alma sente. Com certeza, estes momentos nascem numa experiência interior, quer dizer, num profundo diálogo com Deus. Estes momentos nascem, quando mergulhamos dentro da nossa alma e nós nos perguntamos: de onde viemos, onde estamos e para onde caminhamos? E encontramos a resposta neste profundo diálogo com Deus - quando Ele se torna, para nossa existência, o Caminho, a Verdade e a Vida. Assim, compreendemos, que o Senhor nos convida a cumprir uma grande missão: que todos possamos nos chamar de irmãos e de seus filhos.

É preciso que exista mais amor e união entre nós, para que possamos ser a semelhança e a imagem de Jesus Cristo. Foi ELE que afirmou que veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância.

Nestas reflexões, quero convosco mergulhar no fundo das nossas almas e procurar viver a vida conforme nos foi dada.

Pe. Jan Zasowski

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Comunicado - Nota de Falecimento

DIOCESE DE RUBIATABA E MOZARLÂNDIA
Estado de Goiás


Nota de Falecimento

“Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar” (Jo 14,2).

A Diocese de Rubiataba e Mozarlândia comunica com grande pesar o falecimento na data de hoje do Padre Jan Zasowski  SVD,  conhecido por Padre João, Pároco da Paróquia Santa Luzia de Matrinchã, Estado de Goiás. O falecimento correu às 10hs no Hospital São Salvador em Goiânia.

Nascido na Polônia em RUDNO - VARSÓVIA aos 07 de abril de 1950, ordenado sacerdote em PIENIEZNO, Polônia, no dia 02 de abril de 1978, membro da Sociedade do Verbo Divino, missionário no Brasil há mais de 30 anos e na Diocese desde o dia 01 e agosto de 2007.

Há algum tempo o Pe. João apresentou problemas de saúde. Passou por duas cirurgias, a última no início do mês de fevereiro deste ano; ha quatro meses foi diagnosticado câncer nos ossos. Todos os procedimentos que estavam ao alcance da medicina foram efetuados em busca da cura.

 Padre João passou por um longo período de internação e viveu em profundo sofrimento e dores, mas sempre unido aos sofrimentos de Cristo, Nosso Senhor. Como ele mesmo dizia: “estou me imolando a Deus pela Igreja”. Faleceu com o coração tomado de fé e de amor a Cristo e à Igreja.

A Diocese se une em preces aos seus familiares na Polônia, à Congregação do Verbo Divino e ao povo da Paróquia Santa Luzia de Matrinchã por irreparável perda. Igualmente reza por todos que o serviram nos momentos de dores e angústia e o visitaram levando o conforto espiritual e a estima pela sua pessoa. Ao Dr. Luis Onofre e sua equipe a imorredoura gratidão por tudo que fizeram pelo Pe. João com o fim de restabelecer sua saúde.


O sepultamento será em Matrinchã amanhã às 10hs, com celebração da santa missa presidida pelo Bispo Diocesano e concelebrada pelos sacerdotes presentes. 

Mozarlândia, 13 de novembro de 2013

Em Cristo,  nossa esperança, 

Dom Adair José Guimarães 
Bispo Diocesano

*********************************************************


Postado por amigo do Pe. João Zasowski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário