Encontramos momentos na vida, que nos inspiram, para divulgarmos aquilo que a nossa própria alma sente. Com certeza, estes momentos nascem numa experiência interior, quer dizer, num profundo diálogo com Deus. Estes momentos nascem, quando mergulhamos dentro da nossa alma e nós nos perguntamos: de onde viemos, onde estamos e para onde caminhamos? E encontramos a resposta neste profundo diálogo com Deus - quando Ele se torna, para nossa existência, o Caminho, a Verdade e a Vida. Assim, compreendemos, que o Senhor nos convida a cumprir uma grande missão: que todos possamos nos chamar de irmãos e de seus filhos.

É preciso que exista mais amor e união entre nós, para que possamos ser a semelhança e a imagem de Jesus Cristo. Foi ELE que afirmou que veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância.

Nestas reflexões, quero convosco mergulhar no fundo das nossas almas e procurar viver a vida conforme nos foi dada.

Pe. Jan Zasowski

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Paciência



Ter paciência com todos.
Ser simples, atencioso, compreensivo.
Não rejeitar ninguém, até desejar bem aos inimigos.
Pode-ser que deves carregar nos seus ombros o peso da ingratidão , calúnias, desprezo, ou qualquer outro tipo - continue olhando para a Cruz de Jesus, que superou tudo isso.     

Com Cristo tu vencerás também!

Que o teu coração seja cheio de mansidão e o amor.
Que os teus olhos olhem com pureza e bondade.
Que os teus ouvidos ouçam sempre com atenção.
Que os teus lábios falem a verdade.
Que as tuas mãos sirvam com verdadeiro empenho e dedicação.
Que os teus pés sempre caminhem em direção da construção da Paz.

Ó Maria, Mãe de todos, faça de mim servo fiel Vosso e de Jesus, para que o meu encontro com cada um neste mundo, seja um encontro da vivência do Evangelho.

Pe. Jan Zasowski


**************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário