Encontramos momentos na vida, que nos inspiram, para divulgarmos aquilo que a nossa própria alma sente. Com certeza, estes momentos nascem numa experiência interior, quer dizer, num profundo diálogo com Deus. Estes momentos nascem, quando mergulhamos dentro da nossa alma e nós nos perguntamos: de onde viemos, onde estamos e para onde caminhamos? E encontramos a resposta neste profundo diálogo com Deus - quando Ele se torna, para nossa existência, o Caminho, a Verdade e a Vida. Assim, compreendemos, que o Senhor nos convida a cumprir uma grande missão: que todos possamos nos chamar de irmãos e de seus filhos.

É preciso que exista mais amor e união entre nós, para que possamos ser a semelhança e a imagem de Jesus Cristo. Foi ELE que afirmou que veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância.

Nestas reflexões, quero convosco mergulhar no fundo das nossas almas e procurar viver a vida conforme nos foi dada.

Pe. Jan Zasowski

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Porta do meu coração



Ó Jesus!
Tu  bates  à  porta do meu coração.
Tantas vezes a porta foi trancada e Tu,  Senhor,  com paciência  retornavas  de novo para pedir licença...
Quantas vezes o meu coração se fechava  para ouvir os seus ensinamentos, instruções, conselhos.
Quantas  vezes não queria me confrontar com a verdade sobre mim  mesmo.
Quantas vezes, acomodado, não quis Te atender batendo à porta, e não ofereci uma palavra amiga para os meus irmãos que necessitavam apoio em alguma dificuldade.
Quantas vezes eu me tranquei com todas as chaves, porque não queria  que alguém  incomodasse  o meu bem estar,  o meu egoísmo...
Ó Jesus,  mas Tu sempre retornas, com paciência e perseverança.
Tu me convidas para aceitar o Teu convite, para  ser  mais atencioso, hospitaleiro, generoso.
Tu me ensinas a não me isolar, mas abrir e compartilhar.
Ó Jesus, quando abri as portas do meu coração encontrei  nele a Tua presença,  encontrei a vida, alegria, felicidade.
Tirei dele os medos, traumas de todo tipo.
Encontrei junto com a Tua presença, a serenidade e a coragem para viver  me doando e sacrificando.
Ó Jesus - quero estar sempre contigo!
Com Tua presença viva e com as portas abertas do meu coração, ninguém jamais me roubará a felicidade de ser cristão.



Pe. Jan Zasowski



****************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário