Encontramos momentos na vida, que nos inspiram, para divulgarmos aquilo que a nossa própria alma sente. Com certeza, estes momentos nascem numa experiência interior, quer dizer, num profundo diálogo com Deus. Estes momentos nascem, quando mergulhamos dentro da nossa alma e nós nos perguntamos: de onde viemos, onde estamos e para onde caminhamos? E encontramos a resposta neste profundo diálogo com Deus - quando Ele se torna, para nossa existência, o Caminho, a Verdade e a Vida. Assim, compreendemos, que o Senhor nos convida a cumprir uma grande missão: que todos possamos nos chamar de irmãos e de seus filhos.

É preciso que exista mais amor e união entre nós, para que possamos ser a semelhança e a imagem de Jesus Cristo. Foi ELE que afirmou que veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância.

Nestas reflexões, quero convosco mergulhar no fundo das nossas almas e procurar viver a vida conforme nos foi dada.

Pe. Jan Zasowski

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Tudo em Deus



O que é descansar em Deus?
É  depositar toda a confiança em Deus.
Aprender, que fora de Deus, não existe nada  que nos traz a paz.
Por que hoje falta a paz em coração de tantas pessoas?
Porque  procura-se preencher o coração com as coisas materiais.
Contempla-se a matéria, esvaziando-se  de tudo  o que vem do espírito.
Por  isso o coração se torna dividido  e cheio do barulho do mundo.
Encontra-se nele lixo que não presta, pois tudo foi conquistado à força
pelo  poder do orgulho e do egoísmo.
Há nele tantas mentiras,  falsidades  – só para mostrar a grandeza  e o poder.
Há nele tanta sujeira moral: adultério,  ciúmes,  vinganças,  assassinatos,  desunião...
Há nele tanta desordem que provoca a cegueira  e a surdez espiritual.
Por fim,  o coração  fica  voltado só  para si e não se abre para o bem do outro;  fica  ferido, machucado pelas infidelidades e tantas desobediências...
Mas,  assim como  coração fisicamente doente, também o coração espiritualmente doente, pode ser submetido a uma cura; deve passar por um tratamento na mão do Médico dos médicos, que é Jesus Cristo.
 que esta cura necessita  de  conversão:  um olhar sincero dentro de  si, uma avaliação para colocar tudo em ordem – fazendo boa confissão  e o verdadeiro arrependimento  para tirar de dentro toda a infecção provocada pelo esvaziamento dos dons espirituais,  pela poluição dos planos egocêntricos  e  pelo envenenamento moral.
Assim,  abrindo-nos ao perdão de tudo  o que provocou o mal dentro de nós, isto é, o pecado, voltaremos a respirar um novo ar do Espírito Santo, que nos guiará numa nova direção, no caminho da Fé.

Pe. Jan Zasowski


************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário