Encontramos momentos na vida, que nos inspiram, para divulgarmos aquilo que a nossa própria alma sente. Com certeza, estes momentos nascem numa experiência interior, quer dizer, num profundo diálogo com Deus. Estes momentos nascem, quando mergulhamos dentro da nossa alma e nós nos perguntamos: de onde viemos, onde estamos e para onde caminhamos? E encontramos a resposta neste profundo diálogo com Deus - quando Ele se torna, para nossa existência, o Caminho, a Verdade e a Vida. Assim, compreendemos, que o Senhor nos convida a cumprir uma grande missão: que todos possamos nos chamar de irmãos e de seus filhos.

É preciso que exista mais amor e união entre nós, para que possamos ser a semelhança e a imagem de Jesus Cristo. Foi ELE que afirmou que veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância.

Nestas reflexões, quero convosco mergulhar no fundo das nossas almas e procurar viver a vida conforme nos foi dada.

Pe. Jan Zasowski

domingo, 31 de março de 2013

Páscoa - o convite para ser feliz



Páscoa – esperança, alegria, diálogo , reconciliação, vida nova...

Vivemos durante um tempo, que provoca dentro de nós muitas perguntas, mas também ajuda-nos a refletirmos mais profundamente sobre o Mistério da Vida.

Nsse clima da festa da Páscoa, de modo  especial ressoa a frase: “Não existe maior amor do que dar a vida pelo outro”.  Deus fez tudo por nós “para que tenhamos a vida em plenitude”. Este tempo da Páscoa nos permite conhecermos melhor tanto a nossa fé, como também as nossas ações. 
Por isso,  precisamos fazer tudo para que a nossa fé em Cristo Ressuscitado possa ser a força contra todas as dificuldades  que encontramos no caminho da nossa vida.

Desejo a todos uma Feliz Páscoa!  Que Jesus Cristo seja sempre a nossa paz e a nossa alegria!  Sejamos  também nós, para os outros,  sinal de testemunho de que vale a pena viver a vida, fazendo o bem,  para que o novo entusiasmo possa  nascer em nossas vidas.

Que o Cristo Ressuscitado, que venceu todas as dificuldades, possa fortalecer os nossos corações e que nos ajude a olharmos tudo numa perspectiva nova,  para amarmos  e valorizarmos  a vida.
A Ressurreição de Jesus Cristo é uma confirmação de que o amor existe, por isso temos a certeza que a vida de Jesus é a nossa vida e a missão de Jesus é a nossa missão...

O Cristo Ressuscitado  nos abençõe!
Feliz Páscoa!

Pe. Jan Zasowski



Nenhum comentário:

Postar um comentário