Encontramos momentos na vida, que nos inspiram, para divulgarmos aquilo que a nossa própria alma sente. Com certeza, estes momentos nascem numa experiência interior, quer dizer, num profundo diálogo com Deus. Estes momentos nascem, quando mergulhamos dentro da nossa alma e nós nos perguntamos: de onde viemos, onde estamos e para onde caminhamos? E encontramos a resposta neste profundo diálogo com Deus - quando Ele se torna, para nossa existência, o Caminho, a Verdade e a Vida. Assim, compreendemos, que o Senhor nos convida a cumprir uma grande missão: que todos possamos nos chamar de irmãos e de seus filhos.

É preciso que exista mais amor e união entre nós, para que possamos ser a semelhança e a imagem de Jesus Cristo. Foi ELE que afirmou que veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância.

Nestas reflexões, quero convosco mergulhar no fundo das nossas almas e procurar viver a vida conforme nos foi dada.

Pe. Jan Zasowski

domingo, 7 de abril de 2013

Oração à Santa Luzia de Matrincha



Ó Santa Luzia!
Ó mártir,  Santa Luzia, nossa Padroeira e nossa educadora no  caminho da  fé.
Hoje, o nosso povo com simplicidade e abertura do coração  pede a vós, ó Santa Luzia, que intercedais  diante de Deus, para que tenhamos uma vida abençoada.

Nossa Padroeira, Santa Luzia!
Dai-nos olhos, que enxerguem e também os olhos da fé, que possam contemplar o infinito amor de Deus.
Ó Santa Luzia!
Dai-nos olhos da fé, para que a nossa família possa ter capacidade de ler bem o livro da vida, conhecendo os valores que promovem a vida.
Dai-nos olhos da fé, que defendem a vida em tudo o que Deus pede e ensina, para que a nossa família possa ser respeitada, valorizada e amada.
Ó Santa Luzia,  dai os olhos da fé aos nossos jovens, para que saibam distinguir entre a luz e as trevas, e que entrem no caminho da luz do Evangelho, que elimina todas as trevas do pecado.
Dai os olhos da fé aos nossos governantes, para que com sabedoria, sem preconceitos e divisão,  ajudem a nossa sociedade no crescimento da dignidade humana.
Dai-nos olhos da fé, para que guiados pelo SANTO ESPÍRITO DE DEUS, possamos crescer na fé, esperança e caridade.

Ó Santa Padroeira e Mártir – Santa Luzia de Matrincha!
Nós queremos junto com a Senhora ser ponte da unidade;
queremos unir o que foi desunido:
unir os desencontrados,
unir os desanimados,
unir as famílias,
unir os desunidos...!
Unir, a fim de que todos sejam respeitados, valorizados e amados.

SANTA LUZIA DE MATRINCHA – ROGAI POR NÓS!
Amém!
Pe. Jan Zasowski


***********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário