Encontramos momentos na vida, que nos inspiram, para divulgarmos aquilo que a nossa própria alma sente. Com certeza, estes momentos nascem numa experiência interior, quer dizer, num profundo diálogo com Deus. Estes momentos nascem, quando mergulhamos dentro da nossa alma e nós nos perguntamos: de onde viemos, onde estamos e para onde caminhamos? E encontramos a resposta neste profundo diálogo com Deus - quando Ele se torna, para nossa existência, o Caminho, a Verdade e a Vida. Assim, compreendemos, que o Senhor nos convida a cumprir uma grande missão: que todos possamos nos chamar de irmãos e de seus filhos.

É preciso que exista mais amor e união entre nós, para que possamos ser a semelhança e a imagem de Jesus Cristo. Foi ELE que afirmou que veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância.

Nestas reflexões, quero convosco mergulhar no fundo das nossas almas e procurar viver a vida conforme nos foi dada.

Pe. Jan Zasowski

terça-feira, 28 de maio de 2013

O novo caminho



Deus, dai-me sabedoria, para que eu veja os meus fracassos e erros.
Dai-me sabedoria, para que eu não fale o que não conheço, que não julgue e que não ofenda.
Dai-me o silêncio, em vez de inquietação.
Dai-me a vontade de aproximar-me de cada pessoa. 
   
Livrai-me de qualquer segregação  por causa da simpatia, inteligência, riqueza, beleza.
Senhor, livrai-me de tudo, o que não me deixa ser sincero, justo, amigo.
Livrai-me do projeto ligado só à minha vontade.
Livrai-me do “medo” com que querem-me assustar e diminuir.

Senhor, que eu não procure os meus sonhos que me afundam numa cegueira da ambição, do egoísmo, da soberba, da inveja e fazem de mim incapaz para ver a direção do caminho dos valores.
Senhor, que eu aprenda a lição dos meus erros, que me impediria de caminhar no caminho que conduz para a meta, onde se encontra a PAZ, com fiel respeito dos sinais DA VERDADE, DA JUSTIÇA, DA CONFIANÇA, DO RECONHECIMENTO, DA COMPREENSÃO.

Senhor, guiai-me durante a história da minha vida, para que eu seja construtor, que sabe viver o projeto da vossa vontade;
Que sabe parar, e que planeja, reflete e medita; que observa, decide, que doa, e sabe agradecer.

Senhor, fazei de mim uma pessoa que viva a verdade, que procure unir e não provocar a desunião, que faça tudo para perdoar e reconciliar e nunca dê ocasião para as guerras; que se esforçe para dar de si o melhor para que  outros creiam que a vida tem valor quando nós nos valorizamos uns aos outros.

Amém.

Pe.Jan Zasowski


****************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário