Encontramos momentos na vida, que nos inspiram, para divulgarmos aquilo que a nossa própria alma sente. Com certeza, estes momentos nascem numa experiência interior, quer dizer, num profundo diálogo com Deus. Estes momentos nascem, quando mergulhamos dentro da nossa alma e nós nos perguntamos: de onde viemos, onde estamos e para onde caminhamos? E encontramos a resposta neste profundo diálogo com Deus - quando Ele se torna, para nossa existência, o Caminho, a Verdade e a Vida. Assim, compreendemos, que o Senhor nos convida a cumprir uma grande missão: que todos possamos nos chamar de irmãos e de seus filhos.

É preciso que exista mais amor e união entre nós, para que possamos ser a semelhança e a imagem de Jesus Cristo. Foi ELE que afirmou que veio para que todos tenham vida e a tenham em abundância.

Nestas reflexões, quero convosco mergulhar no fundo das nossas almas e procurar viver a vida conforme nos foi dada.

Pe. Jan Zasowski

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Proclamar a Palavra de Deus

 


Podemos imaginar que somos Corpo Humano.
O Corpo Humano quando é atingido por uma doença, todos os seus membros já não funcionam direito.

A nossa função é proclamar a Palavra de Deus com convicção e perseverança, com humildade e com testemunho da nossa vida.
Quem proclama a Palavra de Deus deve ter vida de oração.

A comunicação com Deus cria um boa comunicação entre os irmãos. Por isso a primeira realidade a ser transformada é a própria pessoa. Fazendo esta observação  queremos-nos perguntar, somos um grupo que quer bem para sua Igreja, o grupo que se organiza, que quer o bem dos outros?

A parábola do semeador, o que ela nos traz, qual é o seu ensinamento?
Todos nós recebemos a tarefa que Deus nos confiou: anunciar a Palavra de Deus. Como nós a levamos para frente? Anunciamos com fé e convicção?
Estamos dispostos a oferecer os nossos dons a serviço da Igreja?

A Igreja apresenta para nós o verdadeiro desafio: ”Queremos ver Jesus”.

Jesus que é o Caminho, a Verdade e a Vida!

Jesus nos pede para seguirmos com fidelidade os seus ensinamentos. Se não os seguirmos - nunca chegaremos a plena felicidade.

Jesus  é o Caminho!

Procurando outro caminho que não é o caminho de Jesus, só vamos nos iludir e encontraremos sempre as dificuldades, como medo e insegurança.

Jesus é Verdade!

Fora dele têm muitas falsas seguranças, muitas idolatrias, muitas mentiras.

Jesus é a única Vida!

Fora dele é difícil encontrar o pleno sentido da nossa vida. Fica difícil levar a vida com toda alegria, e ser no mundo o seu sinal.

Só em Jesus existe o Caminho que tem a meta certa e segura.
Só em Jesus existe a Verdade que ajuda o nosso desenvolvimento humano e espiritual.
Só em Jesus existe a Vida que pode nos dar todo o sentido da nossa existência.

Pe. Jan Zasowski

 

 ****************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário